Irã vence Síria nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa da Ásia
Nesta quarta-feira, a seleção do Irã venceu a Síria nos pênaltis (5 a 3) após empatar por 1 a 1, no Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha, no Catar, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Ásia.
O Irã chega às quartas de final da Copa da Ásia e irá enfrentar o Japão, que venceu o Bahrein nas oitavas por 3 a 1. Já a seleção da Síria está eliminada do torneio.
As partidas da próxima fase do campeonato serão disputadas nesta sexta-feira e no sábado, as semifinais serão nos dias 6 e 7 de fevereiro e a final está agendada para o dia 10.
O Irã pressionou a Síria desde o início do jogo e aos 34 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Alireza Jahanbakhsh fez um grande lançamento para Taremi que foi derrubado pelo Aiham Ousou dentro da área, o juiz marcou pênalti e ele mesmo converteu.
Na etapa final o Irã se manteve no ataque, porém aos 15 minutos do segundo tempo a Síria empatou. Pablo Sabbag recebeu passe em profundidade pelo alto, tentou finalizar, mas sofreu falta do goleiro Alireza Beiranvand. Em mais uma penalidade na partida, Omar Kharbin não desperdiçou e fez o gol.
Já nos acréscimos da etapa complementar, aos 45 minutos, Taremi, atacante do Irã, fez falta dura para parar o ataque da seleção adversária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Síria ainda pressionou no fim da partida, mas o empate se manteve no placar e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, as equipes não criaram grandes chances e a decisão ficou para os pênaltis.
Nas penalidades, Alireza Beiranvand defendeu o segundo, que foi perdido pelo Fahd Youssef, e classificou o Irã para a próxima fase.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.