Rebeca Andrade relembra gesto de Simone Biles no Mundial de Ginástica: "Vi como algo genuíno"
A revista Marie Claire de fevereiro traz a ginasta Rebeca Andrade como capa. A capa é uma celebração da jornada da atleta, primeira e única brasileira a conquistar uma medalha olímpica na ginástica feminina. Em entrevista exclusiva, Rebeca compartilhou sua inspiradora história de determinação, superação e conquistas. A edição chega às bancas de todo o país na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro.
Durante o bate-papo, Rebeca relembrou o gesto da estadunidense Simone Biles no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, em que a norte-americana ergueu da cabeça uma coroa imaginária e a colocou na cabeça da ginasta brasileira. Questionada sobre o peso da coroa, Rebeca comentou que viu a ação como genuína e se disse orgulhosa por competir com a adversária novamente.
"Não diria que tem peso. Vi como algo genuíno, espontâneo, de reconhecer a posição que ela tem na ginástica no mundo. Me orgulho demais em saber que posso continuar o legado dela. Não só eu, mas tantas outras", afirmou Rebeca.
A ginasta brasileira ainda completou: "É o esporte que a gente ama. Foi um orgulho enorme tê-la de novo competindo, feliz. Foi uma energia incrível, uma das melhores competições de toda a minha carreira".
Rebeca Andrade fez história ao se tornar a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística feminina. Nos Jogos de Tóquio 2020, ela garantiu a prata no individual geral e ouro no salto, além de se tornar a primeira mulher do Brasil a receber duas medalhas em uma única Olimpíada.
Já em 2021, Rebeca Andrade alcançou outro marco ao se tornar a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas em um Campeonato Mundial. Sua trajetória de sucesso continuou em 2022, quando foi consagrada como a melhor ginasta do mundo no individual geral.
Por fim, em 2023, Rebeca colocou seu nome na história da ginástica brasileira novamente. A atleta conquistou cinco medalhas no Mundial de Antuérpia - uma delas foi um ouro no salto, superando, inclusive, Simone Biles. A ginasta ainda fechou o ano com mais quatro conquistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, sendo dois ouros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.