Topo

Retrospecto recente ruim do Corinthians em clássicos vira ponto de alerta

Mano Menezes, técnico do Corinthians, no jogo contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão Imagem: Jhony Inácio/Agência Estado

31/01/2024 08h00

O retrospecto recente ruim do Corinthians em clássicos contra Palmeiras e São Paulo é cada vez mais um ponto de alerta para o Alvinegro. Na última terça-feira (30), a equipe comandada por Mano Menezes perdeu por 2 a 1 para o Tricolor Paulista e viu o rival triunfar pela primeira vez na Neo Química Arena.

Segundo o Sofascore, o Corinthians disputou 24 clássicos contra Palmeiras e São Paulo somados desde 2021. Nesse período, o Timão conquistou três vitórias, empatou nove vezes e saiu derrotado em 12 oportunidades, o que gera um aproveitamento de 25% dos pontos.

No recorte em questão, o Alvinegro anotou 21 gols, sofreu 37 e acabou eliminado em três mata-matas. O time vem de três derrotas para o São Paulo e não vence o Palmeiras há seis compromissos.

Os maus resultados em jogos grandes ajudam a pressionar ainda mais o clube, que não conquista um título desde 2019. Apesar da equipe passar por uma reformulação com a nova gestão chefiada por Augusto Melo, a cobrança das arquibancadas aos poucos vai se intensificando.

O Corinthians encara o Palmeiras no dia 18 de fevereiro, com mando do Alviverde. Antes disso, o Timão enfrenta o Santos, também fora de casa, no dia 7.

Com a derrota para o São Paulo, o Corinthians segue na terceira colocação do grupo C do Campeonato Paulista, com três pontos conquistados. Na próxima rodada do Estadual, o Timão recebe o Grêmio Novorizontino no sábado (4), às 11 horas (de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Retrospecto recente ruim do Corinthians em clássicos vira ponto de alerta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians