Abel elogia atuação de jovens do Palmeiras e aponta possível substituto de Veiga: "Espetacular"
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino na noite de quarta-feira, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Para a partida, o técnico Abel Ferreira mandou uma equipe com jogadores considerados reservas, seis deles formados na base do clube.
O treinador elogiou o desempenho das Crias da Academia e apontou uma solução caseira para fazer a função de Raphael Veiga na ausência do camisa 23.
"Os jogadores hoje disseram mais uma vez que o treinador pode contar com qualquer um deles. O Naves fez um grande jogo, o Garcia e Vanderlan bem. O Fabinho, que é um jogador que tem evoluído muito ano após ano. O Jhonatan, espetacular. Se o clube não fizer um esforço extra para trazer um 10, vai ser ele, para substituir o Veiga. E confiamos nele porque temos essas características de jogar bem entre linhas e fechar fora, aparece bem na área", elogiou o treinador.
"Estamos todos juntos. O setor que temos do jeito que gosto que é com dois jogadores por posição para disputar é no meio-campo. Está top. Se conseguirmos trazer um 10 para se o Veiga for para a Seleção, que possa ter uma boa alternativa. Vamos ver. Tem sido sempre nosso lema não olhar para os problemas, mas arranjar soluções", declarou.
O meia Jhon Jhon vem sendo opção frequente de Abel Ferreira no início dessa temporada e teve contra o Bragantino sua primeira oportunidade como titular no ano e atuou durante os 90 minutos. Nos jogos anteriores, contra Novorizontino, Inter de Limeira e Santos, foi opção do treinador durante o segundo tempo.
Por outro lado, Abel fez uma ressalva sobre a atuação de Luís Guilherme, que não obteve destaque no jogo. "Foi talvez um jogo que ele tenha estado menos inspirado, não porque ele não quis, mas se olharem a forma de defender do adversário, é fácil perceber porquê ele não teve tanto espaço. O jogador que ele estava a marcar tem anos a mais que ele. Ele e os outros têm que entender que acabou a base, não jogam mais contra garotos de 17 anos, jogam contra homens de 30", disse.
Com dez pontos, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Grupo B do Paulistão. Ponte Preta (5), Guarani (4) e Água Santa (4) completam a chave. O Verdão volta a disputar o Estadual no dia 8 de fevereiro, quando enfrenta o Ituano, pela sexta rodada. A bola rola às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
O foco do Palmeiras agora é a decisão da Supercopa do Brasil, que será no domingo, contra o São Paulo. A disputa do título começa às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.