Hamilton se despede da Mercedes e afirma: "Uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar"
01/02/2024 20h16
Nesta quinta-feira, o cenário da Fórmula 1 foi surpreendido por uma grande novidade: após 12 temporadas, Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao fim deste ano e será o novo piloto da Ferrari a partir de 2025, se juntando a Charles Leclerc.
Após o anúncio de que deixaria a Mercedes ao fim da temporada da Fórmula 1, Hamilton se despediu da equipe e afirmou que a decisão foi "uma das mais difíceis" que já precisou tomar na carreira.
Relacionadas
"Tive maravilhosos 11 anos com essa equipe e tenho muito orgulho de tudo que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É o local onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das mais difíceis que já tive que fazer. Mas é o momento certo para isso e estou animado para esse novo desafio", disse o britânico.
Hamilton ainda agradeceu por todo o apoio que recebeu durante seu período na Mercedes e comentou que continuará dando tudo de si para que a escuderia alcance seus objetivos nessa temporada.
"Sempre serei muito grato por todo o apoio que recebi da família Mercedes, especialmente Toto (Wolff) por sua amizade e liderança, e quero terminar bem. Estou 100% comprometido a entregar a melhor performance que conseguir na temporada e tornar meu último ano na Mercedes como um para ser lembrado", finalizou o piloto.
Toto Wolff, CEO da Mercedes, também se despediu de Hamilton e disse que o nome do piloto ficará para sempre marcado na história da equipe.
"Lewis sempre será parte importante da história da Mercedes. No entanto, sabíamos que a nossa parceria chegaria naturalmente a um fim algum dia, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de procurar um novo desafio", apontou o dirigente.
O heptacampeão da Fórmula 1 chega à Ferrari para assumir o lugar de Carlos Sainz, que terá contrato com a escuderia encerrado no fim deste ano. O próprio espanhol, inclusive, afirmou em nota que deixará a equipe italiana ao término da atual temporada.