Santos sofre transfer ban da Fifa por dívida com Fabián Bustos

O Santos sofreu um transfer ban na Fifa devido a uma dívida com o técnico Fabián Bustos. O argentino entrou com uma ação na entidade no começo do ano passado para cobrar o Peixe pela ruptura de contrato e direitos de imagens.

O comandante, que atualmente está sem clube, pede 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 5,9 milhões). A informação foi inicialmente divulgada pelo Canal Vagner Frederico e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Com a punição, o Alvinegro Praiano não poderá registrar novos jogadores. O clube está contratando o goleiro Gabriel Brazão e também estava em vias de formalizar o novo contrato do atacante Alfredo Morelos.

Contratado no final de fevereiro de 2022, Bustos dirigiu o Santos em 30 partidas, das quais venceu nove, empatou 13 e perdeu oito. Além disso, foram 38 gols marcados e 34 sofridos.

O técnico foi demitido no dia 7 de junho do mesmo ano. A gota d'água foi a precoce eliminação na Sul-Americana. O time precisava apenas vencer o Deportivo Táchira-VEN em sua casa para avançar às quartas de final, mas não conseguiu. Tanto antes quanto depois do embate, diversos torcedores protestaram contra o técnico.

Desde a saída do argentino, o Santos já teve Marcelo Fernandes (interino), Lisca, Orlando Ribeiro (interino), Odair Hellmann, Turra e Aguirre no banco de reservas.

Atualmente, o Peixe está com Fábio Carille. A contratação do técnico, aliás, pode render outra punição ao clube. Isso porque o V-Varen Nagasaki, do Japão, entrou com uma ação na entidade cobrando o pagamento da multa rescisória.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.