No dia 10 de outubro de 2023, aos 32 anos, o belga Eden Hazard anunciou sua aposentadoria do futebol. O atacante brilhou no Chelsea, entretanto não repetiu mesmo sucesso no Real Madrid. O ex-jogador repercutiu sobre sua passagem no clube espanhol e 'alfinetou' Cristiano Ronaldo, ídolo do clube, e também se comparou ao brasileiro Neymar.
Em entrevista cedida ao jornal francês L'equipe, Hazard falou a respeito de sua dedicação e fez um paralelo entre sua carreira com a de Cristiano Ronaldo. "Ficar uma hora em banho gelado depois de um treino? Não. Ficar em paz, com os meus amigos, jogando cartas e bebendo uma cerveja. A minha recuperação era brincar com os meus filhos no jardim durante duas horas."
Apesar de reconhecer a dedicação do português, em termos técnicos, Hazard se considera melhor que o astro. "O Cristiano é um jogador maior do que eu, mas em termos de futebol puro, acredito que não foi melhor do que eu. O Neymar (foi melhor), talvez".
Sobre o Real Madrid
Ainda e entrevista, o ex-jogador do Real Madrid considerou suas lesões as 'vilãs' pela sua passagem de pouco destaque no futebol espanhol. "Eu gostaria de ter feito as coisas do meu jeito e ter sucesso. O Real Madrid é maior que qualquer outra coisa e é difícil jogar lá. Talvez eu precisasse treinar mais. Tive as piores lesões no pior momento: a operação, a placa, estava voltando, doía, me forcei."
Hazard, porém, afirma que o clube é um pouco arrogante, mas realizou um sonho em ter defendido o multicampeão Real Madrid. "Não sou eu. É o clube que é um pouco arrogante e eu não sou assim. Não gostei nem da forma de jogar, se compararmos com outros clubes. Mas era meu sonho. Eu não poderia terminar minha carreira sem ter passado aqui".
"Fiquei triste pelos torcedores do Real Madrid e desiludido por eles. Quando cheguei, eles estavam cheios de esperança. Sinto como se tivesse deixado eles. Eu quero dizer: 'Ei, não é minha culpa, meu corpo falhou comigo. Eu tentei, mas não funcionou. Sinto muito'", concluiu Hazard.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.