Otávio analisa derrota do Atlético-MG contra o Cruzeiro e reconhece: "Precisamos tirar esse peso"
O Atlético-MG recebeu o Cruzeiro pela segunda vez na Arena MRV e voltou a ser derrotado. Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Galo perdeu o clássico por 2 a 0. O meia Otávio apontou que os alvinegros tiveram dificuldade em aproveitar as chances criadas.
O Cruzeiro marcou os gols da vitória no segundo tempo. Aos 37 minutos, Zé Ivaldo fez de cabeça. Aos 41, João Pedro superou Maurício Lemos na corrida e bateu rasteiro. O Galo chegou a criar boas oportunidades, mas parou em defesas de Rafael Cabral.
"Como a gente fala, em um jogo decisivo como esse, a gente oportunidade que a gente tem, temos que fazer (o gol). Começamos com um primeiro tempo muito bom, não conseguimos abrir o placar. No segundo tempo eles voltaram com mais confiança. Infelizmente, nas oportunidades que eles tiveram, eles foram lá e fizeram os gols", avaliou Otávio.
?Fim de jogo e VENCE O MAIOR DE MINAS!
? Zé Ivaldo e João Pedro marcaram os nossos gols!
+ 3 pontos no Mineiro! VAMOOOOS!
? #CAMxCRU | 0-2 | ? #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/mmGlhK5lcp
? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) February 4, 2024
Em outubro do ano passado, a Arena MRV recebeu o clássico mineiro pela primeira vez, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Otávio reconheceu o peso do Atlético-MG não ter vencido seu maior rival em sua nova casa e amenizou as críticas.
"O ano está começando, temos que trabalhar, vencer o próximo jogo. Depois a gente vai ter a oportunidade de vencer em casa. A gente precisa vencer um clássico para tirar esse peso. A gente não deve passar por isso", disse.
"Entendo o direito deles. A gente não pode medir o nervosismo, a raiva. A gente entende. A gente sabe que temos que vencer, principalmente esse jogo contra o Cruzeiro, a gente não pode perder em casa. Mas agora é trabalhar. Não adianta, passou. Infelizmente vamos ter que aguentar, tomar as pancadas, as pedradas que tem que tomar, e agora é trabalhar, não tem outro jeito", completou.
Apesar da derrota, o Atlético-MG se manteve na primeira colocação do Grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo Villa Nova até o final da rodada. O Galo volta a campo na quinta-feira para visitar o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, a partir das 21h (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.