Após oito anos, Palmeiras e São Paulo disputam clássico com duas torcidas

Depois de oito anos, Palmeiras e São Paulo voltarão a disputar um clássico com torcida de ambos os times presentes no estádio. A partida acontece neste domingo (4), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela Supercopa do Brasil, às 16 horas (de Brasília).

A última vez que as equipes jogaram com apoio de suas torcidas em um Choque-Rei foi no dia 13 de março de 2016, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Dudu e Robinho.

Depois disso, as equipes disputaram mais 35 jogos, todos com torcida única, por determinação de medida do Ministério Público que vigora desde abril de 2016. São 15 vitórias palmeirenses, dez vitórias são-paulinas e outros dez empates.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Palmeiras aplicou uma goleada por 5 a 0. Breno Lopes (duas vezes), Piquerez (duas vezes) e Marcos Rocha balançaram as redes. A decisão será o primeiro embate entre Palmeiras x São Paulo após esse feito do Alviverde.

Mesmo com o Choque-Rei acontecendo fora da cidade de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol e as organizadas dos times veem esse jogo como uma oportunidade para retomar a discussão para o fim de torcida em clássicos.

Na noite de sábado, antes da bola rolar, o ônibus que levava funcionários do Palmeiras ao hotel onde o clube está hospedado foi atingido com objetos por torcedores do São Paulo. O clube registrou um boletim de ocorrência e o homem envolvido foi detido pela polícia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes