Topo

Supercopa: Carpini pode igualar retrospecto em duelos diretos contra Abel

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, durante jogo contra a Portuguesa Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

04/02/2024 07h00

Classificação e Jogos

A Supercopa do Brasil de 2024 pode igualar o confronto direto entre os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Thiago Carpini, do São Paulo. Até o momento, os treinadores se enfrentaram cinco vezes, com leve vantagem para o português.

Dos encontros realizados, o comandante do Verdão saiu vitorioso em três oportunidades, sendo derrotado em duas delas. Portanto, caso o Tricolor conquiste o título neste domingo (4), o jovem brasileiro empatará o retrospecto.

Relacionadas

"Os números do Abel falam por si só. É um cara que admiro, respeito muito o trabalho dele e da sua equipe técnica. Criou-se até uma relação, uma certa amizade e respeito com a equipe técnica, a gente sempre trocou algumas mensagens, não com o Abel, mas com outras pessoas que fazem parte do corpo técnico. Falei isso em outros momentos: acho que a gente tem dificuldade de aceitar a capacidade das pessoas. Ele quebrou alguns paradigmas, pelo fato de ser estrangeiro. Acho que temos que parar com isso, se é brasileiro, se é estrangeiro. Se as pessoas são competentes, elas vão se estabelecer. Há oportunidades para todos, e ele aproveitou as oportunidades e vem sendo um cara vitorioso", elogiou o técnico do São Paulo na coletiva após vitória no Majestoso da última terça-feira (30).

O primeiro jogo entre Carpini e Abel aconteceu em 2021, quando o profissional de 39 anos estava à frente da Inter de Limeira. Na a equipe do interior venceu por 1 a 0, dentro do Allianz Parque. Na temporada seguinte, o Palmeiras levou a melhor sobre jovem treinador, que treinava o Santo André, por 1 a 0.

Por fim, em 2023, os comandantes se enfrentaram três vezes: com duas vitórias alviverdes e um triunfo de Carpini. Pela fase de grupos Paulistão, o Verdão venceu o Água Santa, novamente por 1 a 0, fora de casa. Já na grande decisão do Estadual, o Netuno largou na frente ao fazer 2 a 1 no jogo de ida, mas o Palmeiras terminou com o título depois de aplicar um 4 a 0 na volta.

"Foram cinco confronto parelhos, talvez a disparidade era pro Palmeiras, com todo respeito aos times que eu estava. Hoje, estamos numa mesma prateleira e tem tudo para ser um grande jogo, muito mais competitivo e justo, pela grandeza das duas equipes. Vai vencer o melhor e quem se preparar para os pequenos detalhes, que é o que faz diferença nesses jogos", completou Carpini sobre os embates diante do palmeirense, que também citou o adversário na coletiva após o triunfo do Verdão contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (31).

"Tenho que ter muito cuidado com aquilo que vou dizer. Ele [Carpini] conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele. Acho que é um jovem treinador com muita capacidade. Tivemos contato através de um membro de nossa comissão, mas não quero abrir muito o jogo. No domingo estaremos os dois ali para ajudar nossos clubes Não sou eu contra ninguém, é o Palmeiras contra o São Paulo, como sempre foi", afirmou.

Atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, Palmeiras e São Paulo duelam pela taça da Supercopa do Brasil de 2024, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Supercopa: Carpini pode igualar retrospecto em duelos diretos contra Abel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol