Supercopa: Carpini pode igualar retrospecto em duelos diretos contra Abel

A Supercopa do Brasil de 2024 pode igualar o confronto direto entre os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Thiago Carpini, do São Paulo. Até o momento, os treinadores se enfrentaram cinco vezes, com leve vantagem para o português.

Dos encontros realizados, o comandante do Verdão saiu vitorioso em três oportunidades, sendo derrotado em duas delas. Portanto, caso o Tricolor conquiste o título neste domingo (4), o jovem brasileiro empatará o retrospecto.

"Os números do Abel falam por si só. É um cara que admiro, respeito muito o trabalho dele e da sua equipe técnica. Criou-se até uma relação, uma certa amizade e respeito com a equipe técnica, a gente sempre trocou algumas mensagens, não com o Abel, mas com outras pessoas que fazem parte do corpo técnico. Falei isso em outros momentos: acho que a gente tem dificuldade de aceitar a capacidade das pessoas. Ele quebrou alguns paradigmas, pelo fato de ser estrangeiro. Acho que temos que parar com isso, se é brasileiro, se é estrangeiro. Se as pessoas são competentes, elas vão se estabelecer. Há oportunidades para todos, e ele aproveitou as oportunidades e vem sendo um cara vitorioso", elogiou o técnico do São Paulo na coletiva após vitória no Majestoso da última terça-feira (30).

O primeiro jogo entre Carpini e Abel aconteceu em 2021, quando o profissional de 39 anos estava à frente da Inter de Limeira. Na a equipe do interior venceu por 1 a 0, dentro do Allianz Parque. Na temporada seguinte, o Palmeiras levou a melhor sobre jovem treinador, que treinava o Santo André, por 1 a 0.

Por fim, em 2023, os comandantes se enfrentaram três vezes: com duas vitórias alviverdes e um triunfo de Carpini. Pela fase de grupos Paulistão, o Verdão venceu o Água Santa, novamente por 1 a 0, fora de casa. Já na grande decisão do Estadual, o Netuno largou na frente ao fazer 2 a 1 no jogo de ida, mas o Palmeiras terminou com o título depois de aplicar um 4 a 0 na volta.

"Foram cinco confronto parelhos, talvez a disparidade era pro Palmeiras, com todo respeito aos times que eu estava. Hoje, estamos numa mesma prateleira e tem tudo para ser um grande jogo, muito mais competitivo e justo, pela grandeza das duas equipes. Vai vencer o melhor e quem se preparar para os pequenos detalhes, que é o que faz diferença nesses jogos", completou Carpini sobre os embates diante do palmeirense, que também citou o adversário na coletiva após o triunfo do Verdão contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (31).

"Tenho que ter muito cuidado com aquilo que vou dizer. Ele [Carpini] conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele. Acho que é um jovem treinador com muita capacidade. Tivemos contato através de um membro de nossa comissão, mas não quero abrir muito o jogo. No domingo estaremos os dois ali para ajudar nossos clubes Não sou eu contra ninguém, é o Palmeiras contra o São Paulo, como sempre foi", afirmou.

Atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, Palmeiras e São Paulo duelam pela taça da Supercopa do Brasil de 2024, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Deixe seu comentário

Só para assinantes