Diretor de esportivo do Barcelona, Deco avalia contratação de Vitor Roque: "Pagamos a quantia certa"
05/02/2024 10h26
Deco, diretor esportivo do Barcelona, comentou sobre a contratação do atacante brasileiro Vitor Roque. Em entrevista ao veículo espanhol La Vanguardia, o português afirmou que o clube pagou um valor positivo para contar com o atleta.
"Vocês mataram o atleta antes dele começar a atuar. O Liverpool pagou 90 milhões de euros pelo Darwin Nuñez, o Newcastle desembolsou 70 milhões de euros pelo Isak. A análise do preço deve ser feita após um determinado tempo. Não foi muito caro, pagamos a quantia certa para um jogador que precisávamos", contou.
Relacionadas
O Barcelona oficializou a contratação de Vitor Roque em julho de 2023. O clube espanhol pagou ao Athletico-PR 40 milhões de euros (R$ 214,8 milhões na cotação atual). O negócio ainda pode chegar aos 74 milhões de euros (aproximadamente R$ 397,4 milhões) caso o atleta cumpra metas estipuladas, além de impostos que os espanhóis pagarão ao Furacão.
Vitor Roque estava sendo criticado pelas mídias espanholas por seu início sem gols com a camisa do Barcelona. Todavia, após cinco jogos, o brasileiro enfim desencantou e balançou as redes duas vezes nos últimos dois compromissos do time catalão.
A tendência é de que Vitor Roque ganhe mais minutos pelo Barcelona nas próximas partidas. O técnico Xavi, que deixará o clube em junho, deve dar sequência ao jovem atacante brasileiro, reserva imediato do astro polonês Robert Lewandowski.