Santos x Corinthians: Neymar é convidado e assistirá ao clássico na Vila
06/02/2024 17h31
O clássico entre Santos e Corinthians, marcado para esta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, contará com um torcedor ilustre nas arquibancadas da Vila Belmiro. Neymar foi convidado pelo Peixe e vai assistir ao jogo ao lado do presidente Marcelo Teixeira.
Essa será a segunda aparição do atacante no Urbano Caldeira em menos de um ano. Em abril de 2023, ele foi de muletas ao estádio assistir ao empate de 0 a 0 com o Audax Italiano, pela Sul-Americana. A presença do ídolo causou um grande alvoroço no entre os torcedores.
Neymar é um dos grandes ídolos recentes do Santos. O atacante atuou na equipe de 2009 até 2013. Ao todo, foram 225 jogos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista. O camisa 11 foi embora para o Barcelona, mas prometeu, em sua despedida, voltar no futuro.
Neymar, que completou 32 anos nesta segunda-feira, está no Brasil se recuperando de uma grave lesão no joelho. O atacante do Al-Hilal não joga desde o dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Peixe, aliás, sonha com esse retorno. O clube iniciou um processo de reaproximação do craque nos últimos anos após a relação esfriar.
Atualmente, o atacante está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele tem contrato com o clube até o dia 30 de junho de 2025.
A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Santos e Corinthians se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O Alvinegro Praiano está embalado na temporada. Até o momento, são quatro vitórias e uma derrota. Com isso, o clube lidera o grupo A, com 12 pontos, oito a mais que o Ituano, que aparece em segundo.
O Peixe, aliás, também é o primeiro na classificação geral, com dois pontos a mais que São Paulo e Palmeiras. Os rivais, no entanto, possuem um jogo a menos no torneio.