Alario marca, Inter bate Brasil de Pelotas e vai às quartas do Gauchão

O Inter segue em boa fase no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, o time de Eduardo Coudet venceu o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, no Beira-Rio, e garantiu vaga de forma antecipada às quartas de final do estadual.

Gabriel Bitencourt (contra), Enner Valencia e Lucas Alario fizeram os gols do triunfo colorado, enquanto Marcinho descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Inter chegou a sua quarta vitória consecutiva. A equipe de Coudet se manteve no topo da tabela, alcançou os 19 pontos e ainda abriu vantagem de dois para o Grêmio, que ocupa a vice-liderança. Do outro lado, o Brasil de Pelotas está na quarta posição, com 10 pontos.

Os dois times retornam aos gramados já neste fim de semana. Pela nona rodada do Gauchão, o Internacional visita o Novo Hamburgo neste domingo. A bola rola a partir das 20 horas (de Brasília), no Estádio do Vale. Já o Brasil de Pelotas também joga neste domingo pelo estadual. O time terá pela frente o São José, às 16 horas, no Estádio Bento Freitas.

O jogo

O Internacional abriu o marcador aos 8 minutos de partida. Alario fez o pivô e tocou para Bruno Henrique. O meia enfiou para Bustos, que cruzou rasteiro na grande área. Em uma tentativa de afastar, Gabriel Bitencourt mandou contra o próprio gol: 1 a 0.

Com 14 minutos, o Inter quase ampliou. O goleiro Gabriel bateu mal o tiro de meta e a bola caiu nos pés de Alan Patrick. O meia-atacante arriscou o chute da entrada da grande área, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda e foi para fora.

E foi aos 17 minutos que o segundo gol colorado apareceu. Bustos pressionou e a tentativa de chutão da zaga adversária explodiu no peito do argentino. A bola ficou com Lucas Alario, que escorou para Alan Patrick. Após o cruzamento, Enner Valencia se esticou todo para completar para o gol.

E com 38 minutos, o Colorado ampliou a vantagem. Bruno Henrique fez grande lançamento para Wanderson, que cruzou rasteiro para trás. Alario chegou batendo de primeira para estufar as redes do goleiro Gabriel e fazer 3 a 0.

Continua após a publicidade

Com 14 minutos da segunda etapa, o Inter seguiu criando oportunidade para iniciar uma goleada. Bustos cruzou na grande área e Wanderson se adiantou à zaga rival para cabecear. O atacante não pegou em cheio na bola, mas obrigou o goleiro adversário a mandar a bola pela linha de fundo.

Já próximo ao fim do jogo, o Brasil de Pelotas conseguiu diminuir a vantagem. Vinicius Charopem invadiu a grande área pelo lado direito e finalizou rasteiro. O goleiro Anthoni saiu do gol para fazer o corte, mas não ficou com ela. Na sobra, Marcinho colocou para o fundo da rede.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.