Abel Ferreira fala de técnicos portugueses e projeta Derby: "Muita coisa em jogo"
O Palmeiras terá como próximo adversário no Paulistão o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. à beira do gramado, estarão dois portugueses: de um lado, Abel Ferreira, e do outro, António Oliveira. Após a vitória contra o São Bernardo, o técnico do Verdão evitou traçar uma rivalidade com seu compatriota e colocou o foco no jogo em si.
"É um jogo importante, um derby, jogo que está muita coisa em jogo. Vamos olhar para os jogadores que temos, preparar a equipe, mesmo que tenhamos um dia a menos que o adversário para se preparar e jogar. É um Palmeiras x Corinthians, não tem treinador A, B ou C. Os treinadores portugueses se respeitam muito. Estou aqui hoje porque anos atrás teve outro treinador português que se aventurou pela Europa e abriu porta para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico numa altura em que ninguém queria vir para o Brasil, e falou maravilhas, que foi o Jorge Jesus, e abriu portas para mim, por exemplo. Depois, atrás de mim vieram outros. A competência dos treinadores e jogadores não têm nacionalidades. Não temos tempo para estudar os treinadores e sim para estudar as equipes. A partir de hoje vamos nos dedicar ao estudo do Corinthians com novo treinador e perceber como vamos reparar a equipe para chegar domingo e jogar como sempre fazemos, o início ao fim para ganhar o jogo", declarou o treinador.
Este será o 12° Derby de Abel Ferreira no comando do Verdão. Desde sua chegada, em outubro de 2020, Palmeiras x Corinthians se enfrentaram em 11 oportunidades. Para a equipe palmeirense, são seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Do outro lado, António Oliveira viverá sua primeira experiência neste clássico.
Abel destacou a importância do clássico e comentou sobre o momento do rival, que ainda vive um momento de adaptação, mas que ganhou confiança com duas vitórias sob comando de seu novo treinador. O Palmeiras inicia a preparação para o clássico na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.
Classificação e jogos
"É um clube histórico, apesar de sermos grandes rivais, precisamos um dos outros. Gosto de jogar jogos com torcidas fervorosas. Acredito que cada um dentro dos clubes fazem o melhor que podem e conseguem. É um jogo diferente, tem um treinador novo que está se adaptando, vem de duas vitórias, o que dá muita confiança. É um Derby, sabemos como é e vamos nos preparar", disse .
Com cinco vitórias e dois empates, o Palmeiras mantém sua invencibilidade no Paulistão. Com 17 pontos, o clube ocupa a liderança do Grupo B, seguido de Ponte Preta, Água Santa e Guarani.
Deixe seu comentário