Com dois de Lewandowski, Barcelona bate o Celta e diminui distância para o Real no Espanhol
17/02/2024 16h40
Na tarde deste sábado (17), o Barcelona visitou o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos, em Vigo (ESP), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 1. Robert Lewandowski (dua vezes) marcou os gols dos visitantes, enquanto Iago Aspas fez o tento mandante.
Assim, o clube catalão volta a vencer no Nacional e alcança o quarto jogo seguido sem derrota ? três vitórias e um empate. Com isso, chega aos 54 pontos, mas segue na terceira colocação ? dois tentos atrás do vice-líder Girona e sete abaixo do líder Real Madrid. Ambos os adversários têm uma partida a menos.
Relacionadas
Por sua vez, o Celta amarga segunda derrota seguida na competição, mas segue fora da zona do rebaixamento. O time ocupa a 17ª posição, com 20 pontos ? três acima do Cádiz, que abre o Z3.
Na próxima rodada, portanto, o Barcelona recebe o Getafe, às 12h15 (de Brasília) de sábado (24), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP). No domingo (25), o Celta de Vigo visita o Cádiz, a partir das 10 horas, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Cádiz (ESP).
Antes disso, porém, o Barça tem compromisso pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na quarta-feira (21), a equipe treinada por Xavi visita o Napoli, às 17 horas, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA).
Os gols de Celta de Vigo e Barcelona
Após primeiro tempo de poucas chances perigosas, o Barcelona abriu o placar já aos 44 minutos. Lamine Yamal recebeu na ponta direita e encontrou Lewandowski no meio. O polonês dominou tirando da marcação e bateu forte para marcar.
A resposta do Celta veio logo no início da segunda etapa, aos dois minutos. Após boa troca de passes, com um toque de calcanhar e um de letra, Iago Aspas foi acionado na entrada da área e mandou de primeira para deixar tudo igual no Estádio de Balaídos. A bola desviou em Koundé e matou o goleiro Ter Stegen.
Por fim, o Barcelona conseguiu os três pontos já nos acréscimos do tempo complementar. Lamine Yamal sofreu pênalti aos 52 minutos, e Robert Lewandowski perdeu a primeira chance, mas a cobrança voltou pois o goleiro Vicente Guaita se adiantou. Na segunda oportunidade, o polonês não desperdiçou e fez o 2 a 1.
Confira os demais resultados do Campeonato Espanhol neste sábado
Atlético de Madrid 5 x 0 Las Palmas
Osasuna 2 x 0 Cádiz