São Paulo lamenta falecimento de Abílio Diniz e decreta luto de três dias
Neste domingo, morreu aos 87 anos, Abílio Diniz, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite, no Hospital Albert Einstein. O São Paulo, time pelo qual o empresário era fanático, decretou três dias de luto em sua homenagem.
"Com o mais profundo pesar, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento do empresário e ilustre são-paulino Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Empresário, Abílio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida", escreveu o Tricolor Paulista em nota oficial.
"O São Paulo declara luto oficial de três dias, e deseja força aos amigos e familiares", completou.
O presidente Julio Casares utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento de Abílio Diniz, seu amigo pessoal. O empresário auxiliava o mandatário tricolor como consultor da presidência, dando opiniões e abrindo caminhos.
"Descanse em paz, amigo e irmão Abílio. Você é uma das nossas maiores referências. Logo após a conquista da Copa do Brasil, tomamos um café na sua residência, onde era comum nos encontrarmos. Aqui a foto em setembro/24, quando entreguei a sua merecida medalha de campeão da Copa do Brasil. Minhas condolências à esposa, família e amigos. Você viverá eternamente entre nós. O seu legado será celebrado sempre. Obrigado por tudo, querido amigo", escreveu o presidente.
Em setembro do ano passado, logo após o São Paulo conquistar o título inédito da Copa do Brasil, Julio Casares encontrou Abílio Diniz e o presenteou com uma medalha do torneio.
O velório de Abílio Diniz, que será aberto ao público, acontecerá nesta segunda-feira, das 11h as 15h (de Brasília), no Salão Nobre do Estádio do MorumBis, casa do São Paulo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.