Raniele coleciona bons jogos e cria rápida identificação com Corinthians

Contratado no começo de janeiro, o volante Raniele criou uma rápida identificação com o Corinthians. O atleta se consolidou como titular absoluto da equipe e vem colecionando boas atuações com o manto alvinegro.

No clássico contra o Palmeiras, no último domingo (18), o jogador se destacou não só pela partida sólida, mas por ter evitado o terceiro gol palmeirense no último lance do jogo, interceptando uma finalização do zagueiro Murilo em cima da linha. O acontecimento repercutiu bastante entre os torcedores.

"Fico feliz que a gente esteja com essa identificação, para mim é recíproco", comentou Raniele após o empate por 2 a 2 na Arena Barueri.

Segundo dados do Sofascore, o camisa 14 é um dos líderes do Corinthians em desarmes por jogo no Campeonato Paulista, com 2,1, atrás apenas de Rodrigo Garro, que tem 2,3.

Com o técnico António Oliveira, Raniele vem desempenhando função diferente em relação aos tempos de Mano Menezes. O meio-campista por vezes atua entre os zagueiros no momento defensivo, fazendo com que a equipe fique com uma linha de cinco atrás. O atleta executava a mesma função no Cuiabá, quando também foi treinado por Oliveira.

A tendência é que Raniele siga com prestígio no Corinthians. Respaldado pela comissão técnica e pela torcida, o volante deve continuar como titular, formando uma trinca com Maycon e Rodrigo Garro.

Com a camisa do Corinthians, o jogador de 27 possui nove jogos, sendo todos como titular. O Timão topou desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões) para tirar Raniele do Cuiabá e firmar vínculo até final de 2028.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes