Atacante de 16 anos celebra experiência no profissional do Santos e mira estreia

Com apenas 16 anos, João Victor está ganhando espaço no Santos. O atacante foi uma das surpresas do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e passou a ser relacionado para alguns jogos do elenco profissional do Peixe.

O Menino da Vila celebrou o momento e destacou o seu desejo de estrear na equipe principal.

"Estou feliz em viver esse momento na minha vida, porque é mais um passo para realizar meu sonho, que é jogar no profissional do Santos. Sei que é um passo de cada vez, então tenho que continuar trabalho muito para estar pronto quando a oportunidade aparecer", disse.

"Tem sido bem positivo treinar com o elenco principal, porque é um ritmo diferente e acho que isso ajuda para eu seguir evoluindo. O grupo é muito bom, o que ajuda nessa transição, e tenho que aproveitar essa chance para crescer e me preparar ainda mais", completou.

João Victor foi relacionado para três partidas do profissional (empate de 2 a 2 com Mirassol, vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo e derrota de 2 a 1 para o Novorizontino), mas não saiu do banco em nenhuma.

Na Copinha, ele disputou cinco compromissos e deu duas assistências. Em todos os embates ele foi acionado pelo técnico Orlando Ribeiro no decorrer do segundo tempo.

O Santos volta a campo no próximo domingo (25), quando recebe o São Bernardo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado do MorumBis a partir das 11h (de Brasília).

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • A foto que ilustrava a matéria apontava João Victor Balão e não o atacante João Victor. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.