LDU x Fluminense: onde assistir e informações sobre a Recopa Sul-Americana
O destino pregou uma peça. Fluminense e LDU ficam frente a frente mais uma vez em uma final. Dessa vez pela decisão da Recopa Sul-Americana. As duas equipes duelam pelo confronto de ida nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. ESPN e Star+ fazem a transmissão do duelo.
O choque de volta, no Maracanã, será na próxima semana. O Tricolor se credenciou para esta final por ter vencido a Libertadores, enquanto os equatorianos conquistaram a Copa Sul-Americana, ao superarem o Fortaleza na final.
Fluminense e LDU decidiram dois títulos importantes e em ambos o time equatoriano deu a volta olímpica. As duas equipes se encontraram nas finais da Copa Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.
Quando o assunto é Recopa Sul-Americana a tradição maior também é da LDU, que já conquistou o título duas vezes, em 2009 e 2010, contra Internacional e Estudiantes, respectivamente. O Fluminense faz sua estreia no torneio.
Apesar de tentar tirar o foco do passado, Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que os jogadores absorvem o clima de revanche. Todavia, o técnico se mostra tranquilo pois priorizou a decisão desde a volta aos trabalhos nesta temporada.
Que comece mais um dia de atividades no CT do @IDV_EC! ???? pic.twitter.com/nhnUMpEFsO
? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 21, 2024
"Nós trabalhamos sempre com foco na final da Recopa e estamos preparados para este jogo", disse Diniz.
Para este jogo, Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Keno, que está recuperado de dores no calcanhar direito. O atleta pode entrar na vaga de John Kennedy, que foi expulso na final da Libertadores e, por isso, cumpre suspensão. Apesar disso, o treinador só vai divulgar o time minutos antes do confronto.
A LDU não terá seu técnico, Miguel Ángel Sierra, na beira do campo. Por ser espanhol, o comandante não tem a documentação regularizada para atuar em jogos da Conmebol. Assim, Adrián Gabbarini vai dirigir o time. Os jogadores do time equatoriano esperam um confronto complicado.
"O Fluminense tem um time muito experiente, com jogadores rodados. Mas temos condições de fazer um bom jogo e tentar conquistar este importante título da Recopa", comentou o atacante Jan Hurtado.
Como o Campeonato Equatoriano ainda não começou, a LDU tem disputado apenas amistosos e não vem conseguindo convencer seus torcedores. O destaque do time é o experiente goleiro Alexander Domínguez.
FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X FLUMINENSE Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador) Data: 22 de fevereiro de 2024 (quinta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Andres Rojas (Colômbia) Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Jhon Gallego (Colômbia) VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Jefferson Valverde, Gabriel Villamil, Luis Estupiñán e Jhojan Julio; Jan Hurtado.
Técnico: Adrián Gabbarini.
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.?Primer día de entrenamiento.
¡Vamos con todo, Paragua!#AlexArce ?? pic.twitter.com/PXXTEBpGH9
? LDU Oficial (@LDU_Oficial) February 21, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.