Sebastián Báez e Mariano Navone avançam à final do Rio Open

O Rio Open de tênis conheceu neste sábado os dois tenistas que vão brigar pelo título da chave de simples. Será uma final argentina entre Sebastián Báez e Mariano Navone, que acontecerá neste domingo na quadra de saibro do Jockey Club carioca.

Algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas quartas, Báez alcançou a final  ao superar um duelo contra o compatriota Francisco Cerundolo na semifinal. O confronto teve o primeiro set equilibrado e o segundo com apenas um tenista em quadra.

Sebastián Báez - número 30 do ranking da ATP - fechou o confronto contra o 22º melhor do circuito por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0. Será a sua sétima final da carreira. Porém, o tenista chega à primeira decisão de um torneio da série ATP 500.

"Feliz de estar na primeira final de 500, acho que estou fazendo uma boa semana, contente de ter a oportunidade de ter mais um jogo para jogar", disse Báez, que ainda analisou o sucesso do tênis argentino no Rio Open. "A Argentina tem muitos jogadores e muito bons. Estamos aproveitando para subir, somos jovens. Gosto de jogar no Rio, de vir ao Brasil. Quando não jogo contra um brasileiro, me sinto em casa", emendou.

Continua após a publicidade

O argentino derrota Cameron Norrie por 6/4 6/2 e conquista o melhor resultado da carreira. ?

Ele vai jogar sua primeira final no #RioOpen10Anos contra Sebastian Baez! ? pic.twitter.com/mLwsaq3hjT

? Rio Open (@RioOpenOficial) February 24, 2024

Na outra semifinal, Mariano Navone - número 113 do ranking e responsável pela queda de João Fonseca - não tomou conhecimento do britânico Cameron Norrie, segundo cabeça de chave no Rio e 20 do mundo. O argentino, de apenas 22 anos, dominou as ações e venceu por 6/4 e 6/2.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.