O atacante Karim Benzema garantiu que não voltará a atuar pelo futebol europeu e que as especulações sobre sua saída são falsas. O francês foi autor de um dos gols da vitória do Al-Ittihad sobre o Navbahor Namangan por 2 a 1 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões Asiática, que classificou a equipe saudita para a próxima fase da competição.
Benzema teve seu retorno à Europa especulado na última janela de transferências, um dos fatores apontados para a sua saída era a má relação com o técnico Marcelo Gallardo. Porém, o jogador de 36 anos esclareceu os rumores após a partida.
"Não tenho problema nenhum com o Gallardo. Quem diz que quero voltar para a Europa é mentiroso", afirmou. "Estou muito feliz no Al Ittihad. Da minha parte, não tenho problema com ninguém. Perguntei ao treinador sobre a minha ausência (na partida de ida), e ele achou que eu não estava pronto para o jogo no Dubai", concluiu.
Entre polêmicas e lesões, o atacante fez apenas seu segundo jogo em 2024 e expressou qual é o seu sentimento em voltar a atuar.
"Estou de volta e agora estou melhor. As histórias da minha saída não são verdadeiras e estou feliz na Arábia Saudita", declarou.
Na atual temporada, Benzema participou de 22 jogos, marcou 12 gols e distribuiu seis assistências. Nas quartas de final da Champions Asiática, o Al Ittihad irá enfrentar o Al-Hilal, equipe do técnico Jorge Jesus e do brasileiro Neymar, que está fora da temporada por lesão.
Deixe seu comentário