Luan destaca rápida evolução de Naves no Palmeiras e projeta partida contra o Mirassol: "Grande jogo"
O Palmeiras retorna a campo neste sábado após ter a semana livre. A equipe recebe o Mirassol, às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Luan, que completou 250 jogos pelo clube no último domingo analisou o adversário e projetou o duelo.
"O Mirassol é uma boa equipe, assisti a alguns jogos, tem o artilheiro do campeonato... O Mozart é um bom treinador, trabalha muito bem. O time deles é consistente, tem feito bons jogos. Acredito que será um grande jogo. Temos um plano de jogo e vamos segui-lo para conseguir a vitória, é disso que nos alimentamos e por isso conseguimos alcançar marcas expressivas como essa", afirmou o jogador.
Para esta partida, o técnico Abel Ferreira terá alguns desfalques. São eles os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho direito, o lateral Mayke, com lesão na coxa direita, e o zagueiro Gustavo Gómez, que fraturou o dedo do pé esquerdo no empate por 2 a 2 com o Corinthians, no último fim de semana.
Sem Gómez, portante, o jovem Kaiky Naves deve ganhar sequência na equipe. Foi ele o escolhido pelo treinador para entrar na vaga do paraguaio, aos 13 minutos do primeiro tempo do Derby. O experiente zagueiro Luan destacou a rápida evolução do companheiro e fez uma comparação com seu início de carreira.
"Muito feliz pelo Naves, vendo ele crescer. O desenvolvimento dele está sendo muito rápido, surpreendente. É um garoto que tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo. Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira. É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele, espero que continue sendo esse garoto trabalhador, apaixonado pelo futebol, que estuda e gosta do jogo. Procura sempre aprender e escutar os mais velhos, já já será um exemplo para todos aqui. Estou muito feliz por ele e espero poder ajudá-lo nesse crescimento", finalizou.
Nesta temporada, Luan disputou seis jogos, todos ele como titular. Enquanto isso, Naves foi utilizado por Abel Ferreira em três compromissos. Em dois deles esteve entre os onze iniciais (Ituano e Red Bull Bragantino) e no outro saiu do banco de reservas (contra o Corinthians).
O Palmeiras, que tem cinco vitórias e três empates, busca manter sua invencibilidade no torneio. Com 18 pontos, o clube é o líder do Grupo B e mira a classificação antecipada às quartas de final.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.