Giuliano desfalca o Santos em mais da metade dos jogos
29/02/2024 06h00
O meio-campista Giuliano tem sofrido para ficar à disposição no Santos. Ele sofreu uma lesão na panturrilha logo na terceira rodada do Campeonato Paulista e, até agora, não voltou a defender a equipe.
Com o problema físico, o jogador desfalcou o Peixe em mais da metade dos jogos disputados pelo time neste ano. Em dez partidas do Santos na temporada, Giuliano só participou de três e deve seguir fora para o próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino.
O meia treinou normalmente praticamente a semana toda antes do duelo contra o São Bernardo, no último domingo (25), no MorumBis. Havia a expectativa de que ele fosse para o jogo, mas no fim das contas, ele sequer foi relacionado. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fábio Carille explicou que decidiu preservá-lo para evitar o risco de outra contusão.
Nesta última quarta-feira, Giuliano não participou do treino no CT Rei Pelé e se limitou a atividades na academia. Se recuperando da lesão, ele tem alternado entre trabalhos internos e no gramado nos últimos dias.
A ausência do jogador deixou uma enorme dúvida na cabeça de Carille nos últimos jogos. Sem Cazares, também com uma lesão, o treinador ficou sem um armador e teve que improvisar Otero e Willian Bigode na posição. Contudo, eles não foram bem fora de suas posições.
Antes disso, Giuliano vinha se destacando com a camisa do Peixe. Ele marcou dois gols e deu uma assistência em só três partidas pelo clube. Seu desfalque, portanto, foi sentido pelo time.
A boa notícia é que o comandante deve contar com o retorno de Cazares para enfrentar o Bragantino. O equatoriano treinou normalmente na última quarta-feira e deve ficar à disposição da equipe.
O jogo está marcado para as 18h (de Brasília) deste domingo (3), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada do Paulistão. Já classificado, o Santos lidera o Grupo A, com 22 pontos, e mira o topo da classificação geral do Estadual.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.