Escalação do Palmeiras: Mayke treina normalmente e deve ser relacionado para o Choque-Rei
O técnico Abel Ferreira deve ter mais uma opção para montar a escalação do Palmeiras visando o duelo deste domingo, contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Neste sábado, na Academia de Futebol, Mayke treinou sem restrições novamente e deve ser relacionado para o Choque-Rei.
Assim como na última sexta-feira, o lateral direito trabalhou normalmente com o restante dos companheiros. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Mayke deve ser a novidade do Palmeiras para o Choque-Rei, embora tenha mais chances de iniciar o clássico no banco de reservas.
O dia começou com um vídeo tático exibido no auditório para todo o elenco. Posteriormente, os jogadores realizaram uma ativação no centro de excelência antes de irem a campo para os trabalhos com bola.
O técnico Abel Ferreira comandou atividades focadas em posicionamento, marcação, transições, além de ensaios específicos. Também teve tempo para um recreativo descontraído na véspera do clássico e aprimoramento de cobranças de falta.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o São Paulo tem Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Caio Paulista (Mayke), Endrick e Flaco López.
Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues seguem como desfalques para o técnico Abel Ferreira. Neste sábado o trio se limitou a trabalhos nas dependências internas da Academia de Futebol e terão de acompanhar o clássico fora das quatro linhas.
Invicto na atual temporada, com sete vitórias e quatro empates (considerando todas as competições), o Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e é dono da melhor campanha geral do torneio, com 22 pontos, dois a mais que o Santos.
A última derrota do Verdão aconteceu no dia 8 de novembro de 2023, há quase quatro meses. Na ocasião, o time de Abel Ferreira perdeu para o Flamengo, por 3 a 0. De lá para cá, são dez vitórias e seis empates, com 29 gols marcados e 11 sofridos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.