Corinthians não acredita em ida de Maycon para o Flamengo nesta janela

O Corinthians ainda não recebeu notificação do Shakhtar Donetsk a respeito de uma proposta do Flamengo pelo volante Maycon. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou, inclusive, que a diretoria do Timão está confiante que não vai perder o atleta nessa janela de transferências.

Um trunfo que o Corinthians tem é o tempo, já que a janela de transferências no Brasil se encerra na quinta-feira (7). Como trata-se de uma negociação internacional, não se aplica a extensão do prazo até o dia 19 de abril, válido para jogadores envolvidos nas competições estaduais.

Caso o Corinthians receba a proposta e demore para dar um retorno ao clube ucraniano, Flamengo e Shakhtar terão pouco tempo para trocar documentação e finalizar os processos burocráticos da transferência.

A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria chefiada por Augusto Melo só vai se movimentar quando receber algo de concreto. O clube tem interesse em seguir com o jogador, que é identificado com o Timão e titular absoluto na equipe de António Oliveira. Além disso, perder Maycon para um rival direto não é visto como bom negócio.

Para concluir o terceiro empréstimo do jogador, o Corinthians topou pagar 500 mil euros ao Shakhtar Donetsk (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação da época) em janeiro. Caso o jogador se transfira ao Flamengo ou a qualquer outra agremiação, o Timão receberia de volta o valor que já depositou aos ucranianos ou deixaria de desembolsar a quantia acordada.

Em 2024, Maycon disputou 11 jogos (todos como titular), com dois gols e duas assistências. O contrato dele com Shakhtar vai até o fim de 2026, enquanto seu vínculo de empréstimo com o Alvinegro tem validade até final deste ano.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.