Treinador do São José denuncia caso de racismo nas quartas do Gauchão; torcedor é expulso do estádio

Nesta sexta-feira, o confronto entre Caxias e São José, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, foi paralisado por cerca de 13 minutos, em razão de uma denúncia do técnico China Balbino, do São José, contra um torcedor que supostamente teria cometido racismo.

Além do técnico, os jogadores da equipe do São José também participaram da reclamação e o jogo foi interrompido aos 29 minutos do primeiro tempo, quando China Balbino reclamou acintosamente da manifestação racista da arquibancada.

Em publicação no X (antigo Twitter), o perfil oficial do São José explicou a situação.

"Ele fez o gesto mostrando a pele no braço, foi identificado por outros torcedores do time local e, covarde, fugiu da arquibancada."

Os próprios torcedores do Caxias identificaram a pessoa que disparou as ofensas denunciadas pelo técnico e esperaram a chegada da polícia no local. Após a chegada da Brigada Militar, o homem foi conduzido até a delegacia. O zagueiro Tiago Pedra e um assessor do São José, testemunhas, irão para delegacia depois do apito final.

Continua após a publicidade

O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência.

A S.E.R. Caxias... pic.twitter.com/rViGaS3sLS

? S.E.R. Caxias (@sercaxias) March 8, 2024

Durante o intervalo, o Caxias publicou uma nota oficial repudiando a ação de seu torcedor. Confira na íntegra:

A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, cometeu ato de racismo.

O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência.

Continua após a publicidade

A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes