Tiago Nunes é anunciado como novo técnico da Universidad Católica, do Chile

O brasileiro Tiago Nunes foi anunciado nesta sexta-feira como o novo técnico da Universidad Católica, do Chile. O contrato do treinador será válido até o fim de 2024.

O presidente da equipe, Juan Tagle, explicou a contratação e se mostrou empolgado com a chegada do comandante gaúcho ao clube.

"Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser um treinador ideal para esta equipe, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e profissionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. Desde o início manifestou interesse e conhecimento da realidade do clube. É um profissional com uma carreira marcante, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa Brasil, além de vários torneios regionais no Brasil, que temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar."

Em seu último trabalho, Tiago Nunes foi contratado pelo Botafogo para tentar salvar o título do Campeonato Brasileiro de 2023, porém, não obteve sucesso. Neste ano, as más atuações do Fogão pesaram, e o comandante deixou o clube em fevereiro com após não se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. Ao todo, ele teve 15 jogos em sua passagem por General Severiano, quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Apesar do fracasso em seu último time, o brasileiro tem alguns bons trabalhos em seu currículo. Tiago Nunes foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR, em 2018, e também da Copa do Brasil, em 2019.

Além de Botafogo e Athletico-PR, Tiago Nunes também comandou o Corinthians, Grêmio, Ceará e Sporting Cristal, do Peru.

A Universidad Católica não vive um bom início de temporada e ocupa a 12ª posição no Campeonato Chileno, com quatro pontos em quatro jogos. A equipe entra em campo nesta sexta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Unión La Calera, fora de casa, pela liga nacional.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.