Cássio vai disputar 14ª competição continental pelo Corinthians

Cássio, goleiro e ídolo do Corinthians, vai disputar em 2024 uma competição continental com o Timão pela 14ª vez em sua carreira. Campeão da Copa Libertadores em 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013, o atleta foi inscrito para a disputa da Copa Sul-Americana.

O goleiro jogou com o Corinthians 13 competições sul-americanas. Ao todo, Cássio disputou a Libertadores pelo Timão oito vezes, a Sul-Americana em quatro oportunidades e a Recopa apenas uma vez, em 2013.

Das 13 participações em competições continentais, Cássio e o Corinthians saíram vitoriosos apenas na Libertadores de 2012 e na Recopa Sul-Americana de 2013.

O título histórico da Libertadores em 2012, primeiro e único da história do Corinthians na competição, foi também o primeiro de Cássio pelo clube, que viria a conquistar o Mundial de Clubes naquele mesmo ano.

A conquista da Recopa na temporada seguinte, contra o rival São Paulo, foi o segundo e último título continental de Cássio e do Corinthians. De lá pra cá, o Timão começou a oscilar nestas competições, sofrendo eliminações precoces.

Agora, Cássio e o Corinthians buscam voltar a conquistar um título sul-americano após onze anos. O Timão estreia na Sul-Americana na próxima terça-feira, diante do Racing-URU, às 21h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

O Corinthians de Cássio está no grupo F da competição, jamais vencida pelo clube, junto de Nacional-PAR, Argentinos Juniors-ARG e do adversário da estreia Racing-URU.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, Cássio conquistou a Recopa de 2013, e não de 2014. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.