Klopp atualiza estado de atletas lesionados do Liverpool e ganha reforços na reta final do Inglês
Nesta quarta-feira, o treinador Jurgen Klopp revelou em coletiva de imprensa que Diogo Jota, Alisson e Trent Alexander-Arnold devem voltar aos treinamentos do Liverpool na próxima semana. O treinador alemão também anunciou que Curtis Jones e Andrew Robertson estão disponíveis para a partida contra o Sheffield United, que ocorre nesta quinta, às 15h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.
Jürgen Klopp has revealed Curtis Jones and Andy Robertson are set to be available for #LIVSHU, but that Wataru Endo's fitness needs to be monitored ??
? Liverpool FC (@LFC) April 3, 2024
"Os meninos estão bem, Diogo (Jota) e Trent (Alexander-Arnold) estão juntos num grupo, mas parece que na próxima semana podem voltar aos treinos da equipe", afirmou. "Alisson está com os treinadores de goleiros, então só o vejo através da cerca, mas também me parece bem. Acho que na cabeça dele também, na próxima semana fará parte do treinamento da equipe."
Os três jogadores se lesionaram em fevereiro. Diogo Jota e Arnold ficaram fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Já o goleiro Alisson teve uma contusão na coxa.
Para a partida contra o Sheffield United, o Liverpool terá o retorno de dois jogadores importantes. Curtis Jones retorna após ter um entorse no tornozelo em fevereiro. Enquanto Robertson estava com problemas na tibiotársica (tornozelo) desde a semana passada.
"Curtis (Jones) está treinando, treinando a todo vapor e está na disputa. Isso não significa que ele pode jogar 90 minutos, mas ele pode jogar alguns minutos", disse Klopp. Questionado se Robertson tem condições de retornar contra o Sheffield United, ele respondeu: "Sim, e será muito importante, aliás".
Porém, o técnico alemão também afirmou estar observando a situação do meio-campista japonês Wataru Endo, devido a uma pancada sofrida no último fim de semana, e o atleta é dúvida para a partida contra o Sheffield.
"Temos que ver para amanhã o que podemos fazer com ele", explicou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.