Adversário do Corinthians, Nacional-PAR atravessa momento complicado na temporada
09/04/2024 07h00
Classificação e Jogos
O Corinthians recebe o Nacional-PAR na noite desta terça-feira, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Se o Timão vem de um empate decepcionante contra o Racing-URU, por outro lado os paraguaios atravessam momento complicado na temporada, com três derrotas e um empate nos últimos quatro compromissos.
O time comandado por Victor Bernay venceu seu último duelo no dia 12 de março, contra o Palestino-CHI, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Mesmo assim, o triunfo por 3 a 1 no tempo normal não evitou que a equipe fosse eliminada da competição nas penalidades máximas.
Depois desse jogo, o Nacional-PAR engatou uma sequência de três derrotas seguidas, contra Tacuary (Apertura), Cerro Porteño (Apertutra) e Argentinos Juniors (Sul-Americana). No último sábado, a equipe empatou com o Sportivo Ameliano, também pela liga local.
Para se ter uma ideia, o Nacional-PAR é o lanterna do Apertura, com apenas seis pontos conquistados em 11 jogos disputados. A competição possui 12 equipes e o líder Libertad possui 25 unidades.
El Tricolor, como o Nacional-PAR é chamado, é uma agremiação tradicional, mas com pouca história no âmbito sul-americano. Seu melhor rendimento foi na Copa Libertadores de 2014, quando chegou até à final, mas perdeu para o San Lorenzo.
Tendo em vista a fragilidade do adversário, a tendência é que o técnico António Oliveira mande a campo um time mais solto, que pressione desde o primeiro minuto. Existe a possibilidade do atacante Ángel Romero substituir Pedro Raul na equipe titular.
O jogo entre Corinthians e Nacional-PAR será nesta terça-feira (9), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão, na segunda colocação do grupo F, precisa vencer para disputar a liderança da chave com o Argentinos Juniors.
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.