O Tottenham não viu a cor da bola e foi goleado pelo Newcastle por 4 a 0 neste sábado, no St. James' Park, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Isak (2x), Gordon e Schar marcaram os gols da vitória dos donos da casa com assistência do brasileiro Bruno Guimarães.
Com a derrota, o Tottenham caiu da quarta para a quinta posição na tabela, saindo da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os visitantes possuem 60 pontos e voltaram a perder no torneio depois de três rodadas sem derrotas.
O Newcastle diminuiu a distância para o Tottenham na tabela. A equipe chegou aos 50 pontos e saltou da oitava para a sexta posição, mas ainda pode ser ultrapassada nesta rodada.
O Tottenham volta a campo apenas no dia 28 de abril (domingo), para o clássico contra o Arsenal, pelo Inglês. O Newcastle tem pela frente o duelo diante do Crystal Palace, no dia 24 (quarta-feira), pela mesma competição.
Classificação e jogos
O Newcastle dominou o primeiro tempo. A equipe foi incisiva no ataque e soube aproveitar a fragilidade defensiva do Tottenham. Aos 30 minutos, após disputa de bola no meio de campo, Gordon encontrou Isak, que limpou a marcação, invadiu a área e bateu no canto para abrir o placar para os donos da casa.
Um minuto depois, o Newcastle chegou ao segundo gol. O lateral Pedro Porro tentou recuar a bola para o goleiro e acabou colocando Gordon na cara do gol. O meia manteve a calma e finalizou para ampliar o marcador.
Os donos da casa mantiveram o mesmo ritmo na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Isak recebeu lindo lançamento de Bruno Guimarães e tocou no canto para marcar o terceiro gol do Newcastle.
Vencendo por 3 a 0, o time mandante controlou o jogo durante todo o segundo tempo. Na reta final da partida, aos 41 minutos, Gordon bateu escanteio na cabeça de Schar, que marcou o quarto e último gol do Newcastle.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.