O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev foram superados pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, neste domingo, e foram vice-campeões no Masters 1000 de Monte Carlo. A dupla belga venceu a partida por 2 sets a 1, de virada, em Mônaco.
Com a campanha ao lado de Zverev, Marcelo Melo subiu 15 posições no ranking, se tornando o número 34 do mundo e voltando a ostentar a posição de número 1 do Brasil.
Melo, agora, jogará no ATP 250 de Munique, que começa nesta segunda-feira na Alemanha, formando dupla brasileira com o gaúcho Marcelo Demoliner.
Taking the lead 🎯@AlexZverev + @marcelomelo83 take the first set 7-5 over Vliegen/Gille and are now one set away from the 🏆 @ROLEXMCMASTERS | #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/DXuENpr8Qr
-- ATP Tour (@atptour) April 14, 2024
Foi o terceiro ano em que o brasileiro e o alemão estiveram juntos na competição, sendo esta edição a de melhor resultado da parceria.
"Terminamos aqui como vice-campeões. Por mais que, logicamente, queria ter vencido, acho que tudo que aconteceu durante a semana é um saldo mais do que positivo. Estávamos fora do torneio, o Sascha tinha dez minutos para chegar na quadra, quando entramos de alternates. Ele conseguiu chegar a tempo. E fizemos excelentes jogos, desde a primeira rodada até a final. Ganhamos de times duríssimos. Jogamos muito bem, achei que eu joguei em alto nível o tempo todo e isso é muito bom. Manter essa constância", disse Melo.
Melo e Zverev largaram na frente na decisão. A dupla conseguiu, depois de um início equilibrado, a quebra no penúltimo game, para depois fechar o set em 7/5. No entanto, os belgas quebraram logo no segundo game e venceram o set em 6/3. A dupla belga fechou o match tie-break em 10/5 e ficaram com o título.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.