Atlético-GO faz fortes criticas à arbitragem da partida contra o Flamengo: "Erros grosseiros"
15/04/2024 10h37
Neste domingo, o Atlético-GO perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o clube goiano fez fortes criticas à arbitragem e expressou a sua insatisfação com as decisões do árbitro Andre Luiz Skettino com uma nota de repúdio.
Confira a nota oficial:
"O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida
Relacionadas
É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.
Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.
Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva."
A partida contou com algumas decisões polêmicas da arbitragem, que gerou as reivindicações do Atlético-GO. A primeira delas, a expulsão de Jair Ventura, ainda no primeiro tempo, por reclamação.
A segunda reclamação do Atlético-GO foi a expulsão de Alix Vinícius. O zagueiro cometeu falta no atacante Pedro, que avançava em direção ao gol, e levou o cartão vermelho no final da etapa inicial.
Por fim, o pênalti marcado para o Flamengo nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Em disputa aérea, Maguinho acertou o rosto de Bruno Henrique e, após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o lateral direito. Na cobrança, Pedro converteu e garantiu a vitória do Flamengo.