Atlético-MG x Cruzeiro: prováveis escalações, detalhes e onde assistir ao clássico pelo Brasileirão
20/04/2024 08h00
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão novamente neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico volta a ser disputado cerca de duas semanas após a final do Estadual, vencida pelo Galo.
Onde assistir: O duelo terá transmissão do canal pago SporTV e do Premiere, no pay-per-view.
Relacionadas
Os donos da casa tentam a primeira vitória sobre o rival em sua nova casa. Desde sua inauguração, o Cruzeiro venceu duas vezes, sendo que também houve um empate entre os clubes.
O Atlético-MG entra em campo pressionado após tropeçar no meio de semana contra o Criciúma - a partida terminou em igualdade de 1 a 1. O Galo segue em busca da primeira vitória na Série A nesta temporada, já que na primeira rodada também empatou com o Corinthians.
O técnico Gabriel Milito poupou alguns titulares contra o Criciúma. No entanto, a promessa é de força máxima para o clássico mineiro neste fim de semana.
Já o Cruzeiro vive outro clima após a perda do título mineiro. A equipe passou por uma mudança no comando técnico, com o retorno de Fernando Seabra após a demissão de Nicolas Larcamón.
Os visitantes chegam confiantes para a partida, principalmente após arrancarem um empate do Fortaleza, fora de casa, com um jogador a menos. Já na rodada de estreia, venceu o Botafogo de virada por 3 a 2.
Neste momento, o Galo ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados, enquanto a Raposa aparece na quinta posição, com quatro pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de abril de 2024, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
Técnico: Gabriel Milito
CRUZEIRO: Anderson; Willian, Néris, João Marcelo e Marlon; Machado, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva
Técnico: Fernando Seabra