"Não vi nenhum torcedor reclamando", diz Ancelotti sobre postura defensiva contra o City
Após se classificar nos pênaltis à semifinal da Liga dos Campeões adotando uma postura defensiva diante do Manchester City, o técnico Carlo Ancelotti comentou sobre a exibição dos merengues, a qual gerou repercussão. Apesar do Real Madrid ter sido superado nos chutes (33 a 9), na posse de bola (68% a 32%) e nos escanteios (18 a 1), o treinador deixou claro que nenhum torcedor ficou insatisfeito.
"A crítica não me surpreende, pois cada um é livre para dar a sua opinião. É preciso administrar. Em certos momentos ter a bola, mas às vezes deixar ela com o adversário. Fizemos isso muito bem. Não encontrei nenhum torcedor do Real Madrid triste", disse.
O comandante italiano também comentou sobre o clássico deste domingo, diante do Barcelona. Apesar de estar próximo do título da La Liga, Ancelotti afirmou que o jogo será disputado com a mesma intensidade de sempre.
"O Barcelona é um rival muito competitivo. Será o clássico de sempre, com a mesmo intensidade".
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPor fim, falou sobre uma possível postura defensiva ao longo do jogo para parar o ataque adversário.
"Descartamos essa possibilidade no início do jogo, mas durante o duelo pode ser uma solução. Se precisarmos de seis, sete, ou jogar com dois goleiros, vamos colocar. Só não é possível colocar um ônibus", concluiu.
O clássico acontece neste domingo, no Santiago Bernabéu. A bola rola às 16 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Na competição, o Real Madrid se encontra na liderança, com 78 pontos, oito a mais em relação ao Barcelona. Já na semifinal da Liga dos Campeões, enfrentará o Bayern de Munique.
Deixe seu comentário