Paul Pogba foi um dos destaques da França no título da Copa do Mundo de 2018, marcando até mesmo um dos gols na final contra a Croácia. Apesar disso, para José Mourinho, o atleta "perdeu a noção" depois da conquista.
Mourinho e Pogba trabalharam juntos no Manchester United entre julho de 2016 e dezembro de 2018. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o técnico português revelou que o francês voltou diferente ao clube após o Mundial.
"A única coisa que digo é que isso acontece com quase todo mundo em alguns momentos da sua carreira: você perde um pouco a noção de quem você é e do que deve ser", disse.
"Na temporada seguinte à vitória da França na Copa do Mundo [de 2018], acho que Paul voltou diferente. A Copa do Mundo o trouxe para uma dimensão onde o futebol não era o mais importante para ele", completou.
See what Jose Mourinho had to say about Paul Pogba: https://t.co/cnceHiYPd5 pic.twitter.com/XGM99lTgvT
? Manchester United (@ManUtd) March 15, 2017
Enquanto Pogba deixou o United apenas em 2022, Mourinho saiu apenas alguns meses após o fim do Mundial de 2018. O meio-campista não foi titular em nenhum dos últimos três jogos do treinador no comando do time inglês, o que deixou os jogadores e torcedores com a opinião dividida.
Mourinho deu a entender que não teve o apoio da diretoria do United antes de ser demitido.
"Quando você é apoiado pelo poder, pela hierarquia, a mensagem que passa é muito positiva no grupo. Quando você não é apoiado, porque o jogador é mais importante, você fica em uma situação frágil. Mesmo que você seja um treinador com tanta experiência como foi o meu caso", comentou.
Atualmente, José Mourinho está sem clube desde que foi demitido da Roma, em janeiro deste ano. Já Pogba foi pego no doping e está suspenso do futebol por quatro anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.