Prêmio Laureus: Djokovic e Bonmatí conquistam troféus de atletas do ano

Nesta segunda-feira, em Madri, capital da Espanha, ocorreu a 25ª edição do Prêmio Laureus, cerimônia que elegeu os principais nomes do esporte em 2023. O tenista sérvio Novak Djokovic levou o troféu de melhor atleta homem do ano, enquanto a jogadora Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi eleita a melhor atleta mulher.

Djokovic conquistou o prêmio pela quinta vez em sua carreira - ele ganhou em 2012, 2015, 2016 e 2019. O sérvio foi campeão de três dos quatro principais campeonatos do tênis masculino e recebeu o troféu das mãos de Tom Brady, lendário jogador de futebol americano.

"Sinto-me incrivelmente honrado por ter conquistado o meu quinto prêmio Laureus de melhor atleta homem do ano. Recordo-me de 2012, quando eu ganhei pela primeira vez, com 24 anos. Estou muito orgulhoso por estar aqui 12 anos depois, refletindo sobre um ano que me trouxe a mim e aos meus fãs muita emoção e sucesso", disse Djokovic.

Continua após a publicidade

A skatista Rayssa Leal e o surfista Filipe Toledo representaram o Brasil na categoria melhor atleta de esportes de ação. No entanto, o troféu ficou com a jovem australiana Arisa Trew, de apenas 14 anos, que fez história em 2023 ao se tornar a primeira mulher a conseguir um 720 (duas rotações completas) no skate vertical.

Outro premiado foi o inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, que foi eleito atleta revelação de 2023. O tenista espanhol Carlo Alcaraz, vencedor do prêmio em 2022, entregou o troféu ao meia.

Confira a lista completa dos vencedores

Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano: Novak Djokovic;

Prêmio Laureus de Melhor Atleta Mulher do Ano: Aitana Bonmatí;

Prêmio Laureus de Equipe do Ano: Seleção Feminina de Futebol da Espanha;

Continua após a publicidade

Prêmio Laureus de Revelação do Ano: Jude Bellingham;

Prêmio Laureus de Retorno do Ano: Simone Biles;

Prêmio Laureus Esporte para o Bem: Fundación Rafa Nadal;

Prêmio Laureus de Melhor Paratleta do Ano: Diede de Groot;

Prêmio Laureus de Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano: Arisa Trew.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.