Nico Williams se pronuncia após sofrer caso de racismo contra o Atlético de Madrid
27/04/2024 21h25
Neste sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Athletic Bilbao e venceu por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Na parte final da primeira etapa, o jogador Nico Williams, do time visitante, escutou insultos racistas por parte dos torcedores locais. Após o jogo, o atacante de 21 anos detalhou o ocorrido.
"Ouvi sons de macacos ao cobrar o escanteio. A verdade é que foram poucos. Existem pessoas estúpidas em todos os lugares. Espero que isso mude aos poucos. Estamos fazendo uma luta interna e externa contra isso. Com um pouco de raiva, não é normal que ainda te insultem por causa da cor da sua pele, mas você tem que continuar trabalhando", disse Nico Williams ao canal DAZN.
Relacionadas
Depois de receber o relato do atleta, o juiz Juan Martinez Munuera paralisou o confronto e alertou os capitães de ambas as equipes. Cinco minutos após a retomada da partida, o próprio Nico marcou o gol de empate do Bilbao e, na comemoração, mostrou a cor da sua pele para a torcida.
"Mando muitas forças para ele. Pessoas assim não têm lugar. Nem o Atlético nem seus torcedores são a favor disso", disse Koke, capitão do Atlético de Madrid. "Não ouvi os insultos, mas, se algo aconteceu, mando muita força para o Nico. Isso não precisa acontecer no campo de futebol e na sociedade em que vivemos hoje", completou.