Arteta nega rumores sobre possível saída de Gabriel Jesus do Arsenal

O técnico Mikel Arteta negou nesta sexta-feira os rumores sobre uma possível saída de Gabriel Jesus do Arsenal. As especulações vieram após o brasileiro perder espaço na equipe titular.

"Não sei de onde vêm as notícias sobre a saída de Gabriel Jesus", afirmou o treinador em coletiva de imprensa pré-jogo contra o Bournemouth, que será realizado neste sábado (4), às 8h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, pelo Campeonato Inglês. "Não temos intenção de deixar Gabriel ir embora", concluiu.

O atacante era titular absoluto na temporada passada, porém, após lesões e a chegada do alemão Kai Havertz, ele perdeu seu lugar nos onze iniciais. Segundo o The Athletic, o Arsenal iria considerar propostas pelo camisa 9 ao final da temporada.

Em seu segundo ano no Arsenal, Gabriel disputou 33 jogos, marcou oito gols e distribuiu sete assistências. Na temporada 2022/23, com o mesmo número de jogos, Jesus balançou as redes onze vezes e deu sete passes para gol.

O Arsenal segue na disputa do título da Premier League. Os Gunners são líderes da competição, com 80 pontos, mas com um jogo a mais do que o Manchester City, que ocupa a segunda colocação, com 79 pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.