Topo

Em meio à tragédia no RS, Inter volta aos treinos em universidade

Presidente do Inter se reúne com jogadores no campo da PUC-RS, onde o clube voltou a treinar Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

14/05/2024 22h07

Mesmo em meio à tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Internacional treinou hoje (14), no estádio da PUC-RS - universidade em Porto Alegre. É a primeira vez que o Colorado treina desde o dia 2 de maio.

O que aconteceu

O treino ocorreu no estádio da PUC-RS porque a tragédia inviabilizou que acontecesse no Beira-Rio ou no CT Parque Gigante. Ambos os locais foram afetados pelas enchentes.

Em nota, o Inter afirmou que a decisão de voltar aos treinamentos foi forçada por conta do calendário do futebol sul-americano e brasileiro.

A imposição do calendário sul-americano e brasileiro, que infelizmente não acompanha a situação difícil que estamos todos os gaúchos vivendo, nos forçou a tomar a decisão de voltar a treinar
Nota do Inter

O Internacional, junto de Grêmio e Juventude, já enviaram um ofício à CBF solicitando a paralisação imediata do futebol brasileiro. A entidade, no entanto, apenas adiou as partidas das equipes até o próximo dia 27 - data em que ocorrerá uma reunião com os 20 clubes do Brasileirão.

A Conmebol remarcou dois jogos de Inter e Grêmio, válidos por Sul-Americana e Libertadores, para os dias 4 e 8 de junho. O próximo jogo do Inter está marcado para acontecer no próximo dia 28, daqui há duas semanas, contra o Belgrano, pela sexta rodada da Sul-Americana. O mando de campo é do time gaúcho, mas o local ainda não foi definido.

O técnico Eduardo Coudet comandou atividades físicas e técnicas para que os jogadores ganhem ritmo de jogo após 12 dias sem treinos. O Colorado volta aos trabalhos, no mesmo local, nesta quarta-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em meio à tragédia no RS, Inter volta aos treinos em universidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional