Como reporta o jornal inglês The Athletic, uma carta foi enviada à Premier League nesta quarta-feira pelo Wolverhampton (atual 13° colocado), visando abrir uma votação pela abolição do árbitro de vídeo na liga inglesa.
A Premier League, em nota oficial, comunicou que discussões serão realizadas com relação ao VAR no próximo encontro anual de clubes, que ocorre no dia 6 de junho. Além de que incentiva a realização de votações democráticas entre os clubes para a tomada de decisões importantes dentro da liga.
"A introdução do VAR em 2019/20 foi uma decisão tomada de boa fé e tendo em mente os melhores interesses do futebol e da Premier League. No entanto, levou a inúmeras consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre os torcedores e o futebol e minando o valor da marca Premier League." - destacou o Wolverhampton em carta oficial.
O VAR chegou no Campeonato Inglês na temporada 2019/20 e tem sido alvo de grandes polêmicas desde então. As principais reclamações dos Wolves são com relação à quebra da espontaneidade para os torcedores, que sempre têm de esperar para comemorar os gols; a grande quantidade de tempo gasto nas paralisações para revisão de jogadas e o mau uso da tecnologia pelos árbitros, que cometem erros em lances mesmo tendo o VAR à disposição.
Deixe seu comentário