Topo

Ederson perderá decisão do Inglês e da Copa da Inglaterra pelo Manchester City

Ederson em ação pelo Manchester City contra o Tottenham na Premier League Imagem: Ben Stansall / AFP

Gazeta Esportiva

16/05/2024 12h44

Através de seu site oficial, o Manchester City confirmou que o goleiro Ederson será desfalque nos últimos dois jogos do clube inglês. O jogador brasileiro sofreu uma pequena fratura na cavidade ocular do olho direito.

"Podemos confirmar que Ederson perderá os dois últimos jogos da temporada devido a uma pequena fratura na órbita ocular. Todos do clube desejam uma rápida recuperação ao Ederson,", diz a publicação oficial do City no X.

Relacionadas

Ederson se lesionou na partida contra o Tottenham, na última terça-feira. No segundo tempo, o goleiro se chocou com o zagueiro argentino Romero e fraturou a órbita ocular. Após o choque, o goleiro ficou desacordado e foi substituído pelo alemão Stefan Ortega, que deve atuar nas próximas duas partidas.

A lesão de Ederson também é uma preocupação para a Seleção Brasileira. O goleiro foi convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, em junho. Os jogadores chamados que atuam na Europa devem se apresentar a CBF no dia 30 de maio.

O Manchester City tem mais dois compromissos pela frente na temporada. Neste domingo, o clube de Ederson enfrenta o West Ham em casa, às 12h (de Brasília) pela última rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Guardiola pode conquistar um tetracampeonato inédito na história do futebol da Inglaterra.

Depois, no dia 25/05, sábado, o City enfrenta o United no derby de Manchester, na final da Copa da Inglaterra. O jogo está marcado para 11h e acontecerá no estádio de Wembley, em Londres.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ederson perderá decisão do Inglês e da Copa da Inglaterra pelo Manchester City - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol