Fifa anuncia nesta sexta-feira o país que vai receber a Copa do Mundo Feminina de 2027
16/05/2024 09h59
Na madrugada desta sexta-feira, em Bangkok, na Tailândia, a Fifa escolherá o país-sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027. O Brasil é um dos candidatos e, pela primeira vez, tentará levar o torneio para a América do Sul.
A decisão será anunciada no 74° congresso da Fifa. A cerimônia terá início às 23h (de Brasília) e será transmitida na plataforma Fifa +. A eleição vai acontecer no Queen Sirikit National Convention Center e contará com a participação de 211 representantes das associações-membro da entidade, que terão a responsabilidade de definir o país anfitrião do torneio, depois de um longo processo de candidatura.
Relacionadas
"Contagem regressiva para o Congresso da Fifa. As associações membros votarão em diversos tópicos diferentes do futebol no 74º Congresso da Fifa, que acontecerá amanhã, em Bangkok, incluindo o(s) anfitrião(es) da Copa do Mundo Feminna 2027!", diz a publicação oficial da Fifa, no X.
Após Estados Unidos e México desistirem oficialmente da candidatura em abril, o Brasil está na disputa com Bélgica, Alemanha e Holanda, que se uniram para formar uma candidatura única para receber a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina.
"Estamos cumprindo com excelência todas as etapas do processo de candidatura e mostrando que estamos prontos para organizar a melhor Copa do Mundo Feminina da história da Fifa. Além de realizar um evento memorável, o Mundial tem um papel estratégico no desenvolvimento do futebol feminino no nosso país. Vamos trabalhar até o último minuto para garantir o máximo de votos na eleição", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.