Já campeão, PSG bate Metz e termina o Francês invicto como visitante

Neste domingo, em compromisso válido pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês, o campeão Paris Saint-Germain (PSG) visitou o Metz e venceu por 2 a 0, no Estádio Saint-Symphorien. Carlos Soler e Lee Kang-in balançaram as redes para a equipe visitante.

Com a vitória, o PSG, campeão nacional pela 12ª vez, chegou a 76 pontos em 34 partidas e encerrou o torneio invicto fora de casa (13 vitórias e quatro empates). Já o Metz ficou na 16ª colocação, com 29 pontos e, agora, terá que disputar as eliminatórias contra o rebaixamento.

O PSG volta a campo no sábado, às 16h (de Brasília), diante do Lyon, pela final da Copa da França, no Stade de France. As informações sobre o duelo do Metz pelas eliminatórias de rebaixamento, próximo jogo da equipe na temporada, ainda não foram confirmadas.

O PSG inaugurou o placar logo aos sete minutos da etapa inicial. Após receber cobrança curta de escanteio, Carlos Soler tentou cruzamento em direção à meta adversária. A bola, então, encobriu Oukidja, que estava adiantado e não conseguiu evitar o gol.

Minutos depois, o time de Paris ampliou a diferença. Aos 12 do primeiro tempo, Lee Kang-in recebeu cruzamento de Asensio pela esquerda e finalizou rasteiro, de primeira.

Classificados às competições continentais

Com o fim da Ligue 1, os classificados para a próxima Liga dos Campeões são: PSG (1º, com 76 pontos), Monaco (2º, com 67) e Stade Brestois (3º, com 61). O Lille (4º, com 59) ficou com a vaga na Liga Europa e o Nice (5º, com 55) jogará a Conference League.

Rebaixados

Os times já rebaixados no Campeonato Francês são Lorient (17º, com 29) e Clermont (18º, com 25).

Continua após a publicidade

Veja todos os resultados da 34ª e última rodada do Francês:

Le Havre 1 x 2 Marseille

Lens 2 x 2 Montpellier

LOSC Lille 2 x 2 Nice

Lorient 5 x 0 Clermont

Lyon 2 x 1 Strasbourg

Continua após a publicidade

Monaco 4 x 0 Nantes

Reims 2 x 1 Rennes

Toulouse 0 x 3 Brest

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.