Ex-jogadores de Palmeiras e Corinthians decidem, e Zenit é campeão russo

O Zenit venceu o Rostov por 2 a 1 e garantiu o título do Campeonato Russo neste sábado. Jogando dentro de casa, a equipe precisava da vitória, mas saiu perdendo por 1 a 0. Apesar disso, os atacantes Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, e Artur, ex-Palmeiras, foram decisivos e viraram o jogo para os mandantes.

O placar do duelo foi aberto pelo Rostov aos nove minutos da segunda etapa, com gol de Ronaldo, ex-Bahia. Pouco depois, aos 20, Mantuan empatou de pênalti, enquanto Artur virou para o Zenit aos 40 minutos.

Com o triunfo, o Zenit fechou o Campeonato Russo com 57 pontos, um a mais que o Krasnodar, que também venceu na 30ª e última rodada da competição. O Rostov terminou na sétima posição, com 43 pontos.

Além de Mantuan e Artur, o Zenit conta com mais cinco brasileiros em seu elenco: Nino, Rodrigão, Douglas Santos, Wendel e Claudinho. Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo, também faz parte do plantel.

No outro domingo, 2 de junho, o Zenit terá mais um jogo decisivo. O clube enfrenta o Klub Baltika pela grande final da Copa da Rússia.

O que disseram alguns brasileiros campeões

Nino: "Tem sido uma experiência maravilhosa pra mim, coroada agora com esse título, que era o grande objetivo da temporada. Foi uma adaptação rápida. O Zenit é o mais brasileiro dos times russos e isso ajudou muito na minha chegada. Fui muito bem recebido por todos e esse título é uma retribuição também."

Wendel: "Esse foi o mais emocionante desde que estou aqui. Não dependíamos só de nós, mas não deixamos de acreditar. Estivemos em situações difíceis nessa temporada, mas sempre demos a volta por cima. Cada campeonato tem uma história e o desse ano foi muito especial"

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.