Perdão da torcida do Flamengo e julgamento: Gabigol tem dias decisivos pela frente
Ainda em meio à crise com a torcida do Flamengo pela foto vazada com a camisa do Corinthians, Gabigol também vive um momento decisivo em outra frente. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) marcou o julgamento do caso do atacante para o dia 7 de junho. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
O CAS, assim, vai julgar o recurso de Gabriel, punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atacante foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping.
No fim de abril, Gabigol conseguiu um efeito suspensivo e voltou a ficar à disposição do Flamengo. Agora, no dia 7, tem um momento decisivo pela frente. O CAS vai julgar o recurso e decidir pela absolvição ou confirmação da punição.
Até lá, o atacante vai buscar amenizar a crise com a torcida do Flamengo, provocada pela foto em que apareceu com uma camisa do Corinthians. Após o episódio, o clube carioca viajou para enfrentar o Amazonas, pela Copa do Brasil.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de...
? Flamengo (@Flamengo) May 17, 2024
Gabigol recebeu manifestação de carinho por parte da torcida e também críticas em Manaus. Nesta terça-feira, ele vai voltar ao Maracanã pela primeira vez após o episódio.
O Flamengo recebe o Millonarios, da Colômbia, e busca selar a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. A recepção da torcida rubro-negra ao atacante também vai ser um ponto a ser observado na terça-feira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.