A quantidade de jogos do Palmeiras na temporada tem permitido que o técnico Abel Ferreira rode o elenco e teste novas opções. O atacante Rony, apesar das críticas que vem recebendo de torcedores, tem a confiança do treinador e é o atleta com mais jogos pela equipe neste ano.
Dos 30 jogos disputados pelo Verdão nesta temporada, o camisa 10 disputou 29 deles, sendo dez como titular e 19 saindo do banco de reservas. Rony só não disputou o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Nessa ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Flaco López.
A partida antecedeu a decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, e, por isso, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar alguns de seus jogadores. No Choque-Rei, em que o Verdão acabou sendo superado nas penalidades, Rony foi titular e disputou os 90 minutos. Contudo, não participou da disputa dos pênaltis.
O desempenho de Rony, porém, tem deixado a desejar, principalmente quando se trata de conclusões das jogadas. No último compromisso, no empate sem gols contra o Botafogo-SP, em partida que o Palmeiras avançou às oitavas de final da competição, o atacante entrou no intervalo do jogo e perdeu chance clara de marcar.
A dupla de ataque titular no Campeonato Paulista, conquistado pelo Palmeiras, foi Endrick e Flaco López. O argentino, inclusive terminou o Estadual com dez gols marcados e foi o artilheiro da competição. O camisa 42, porém, caiu de rendimento e, com mudanças no esquema tático do treinador, vem perdendo espaço com ascensão de Lázaro e Estêvão, que têm sido os preferidos no ataque junto de Endrick.
Rony, atualmente, tem a maior sequência de partidas pelo Palmeiras, com 25 jogos. Em seguida, está Endrick, com 12. Este último se despede do Palmeiras em breve e abre mais uma vaga no ataque. O camisa 9 dá adeus ao clube antes de se apresentar à Seleção Brasileira, em 3 de junho. A partir disso, Abel ganha mais uma "dor de cabeça" no ataque, e Rony surge como opção.
Nesta temporada, Rony tem cinco gols marcados e três assistências. Seu último tento foi marcado no dia 9 de maio, na vitória sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores. Na ocasião, ele encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar. Ao todo, são 249 jogos e 65 gols marcados.
Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e pelo clube conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021), sendo o artilheiro da equipe com cinco e seis gols em cada edição, respectivamente. Além disso são quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.