Conmebol multa San Lorenzo por ato racista de torcedora em jogo contra o Palmeiras

O San Lorenzo foi multado pela Conmebol em 120 mil dólares (pouco mais de R$ 624 mil) por gestos racistas de uma torcedora no jogo contra o Palmeiras, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. O ocorrido se deu no começo de abril, na estreia da Libertadores.

Palmeiras e San Lorenzo voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Com 13 pontos, o Verdão é líder do Grupo F e já está garantido nas oitavas de final.

Na ocasião, uma torcedora do San Lorenzo foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras após o gol do Verdão. Enquanto torcedores palmeirenses se abraçavam na ala visitante das arquibancadas do estádio Nuevo Gasómetro, a torcedora fez o gesto racista para a torcida alviverde.

A partida terminou com o empate por 1 a 1. Depois de tomar conhecimento do caso, o San Lorenzo se manifestou por meio de nota nas redes sociais repudiando o caso. O clube argentino pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu punição para a torcedora.

Durante o sorteio dos grupos da competição, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, garantiu que a entidade terá "tolerância zero" contra casos de racismo nos torneios continentais. O dirigente prometeu enrijecer as penas para este problema.

A Conmebol também advertiu o clube que se outra infração desse tipo for identificada, a entidade poderá fechar parcial ou totalmente o estádio para a próxima partida que acontecer no local.

Deixe seu comentário

Só para assinantes