Jogadores do Corinthians lamentam saída de Paulinho: 'Perda muito grande'
29/05/2024 07h00
Classificação e Jogos
A despedida de Paulinho causou comoção geral no Corinthians na última terça-feira. O volante, que não renovou seu contrato, fez a última partida pelo time alvinegro na vitória contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana.
Após o apito final, outros atletas do elenco alvinegro concederam entrevista e falaram sobre a saída de Paulinho. Um deles foi o meio-campista Igor Coronado, um dos destaques da vitória por 3 a 0.
Recém-chegado, ele enxerga a saída do agora ex-companheiro como uma "perda grande" e revelou como o volante de 35 anos ajudou fora das quatro linhas.
"É uma perda muito grande. Estive pouco tempo com ele, mas pude entender como ele conseguiu essa história linda no clube. Vamos ter que nos adaptar. Pessoas vem e vão, faz parte", disse Coronado.
"Agradecer por tudo o que ele fez aqui. Quando eu cheguei, ele me ajudou muito. Ele e o Cássio foram as pessoas que eu entrei em contato quando estava vindo, eles me ajudaram demais. Acabei ficando um mês na casa do Paulinho até conseguir a minha. São essas coisas extra-campo que esses caras sabem nos ajudar", acrescentou.
Outro que recebeu ajuda extracampo de Paulinho foi Yuri Alberto. Em coletiva, o atacante disse que o veterano atleta o auxiliou em momentos difíceis e dedicou o triunfo ao camisa 8.
"Dedicamos essa vitória a todos os torcedores que nos acompanham e ao Paulinho, um cara que vai ficar marcado na história do Corinthians para sempre. É um baita amigo, sempre me motivou bastante e me ajudou fora dos gramados quando passei por momentos difíceis. Merece muito esse agradecimento, é um cara muito especial. Está marcado na história do clube e na minha carreira também", disse Yuri Alberto.
Paulinho entrou somente na etapa final do duelo diante do Racing-URU, mas a grande homenagem estava reservada para o término da partida.
Com lágrimas nos olhos, ele foi aplaudido pelo elenco e ovacionado pela torcida no centro do gramado. No fim, ele se despediu dos torcedores com uma volta olímpica, se ajoelhou no gramado e foi para os braços da Fiel.
Vindo de duas lesões graves no ligamento do joelho, Paulinho retornava aos poucos no Corinthians. O atleta era visto como uma referência no vestiário e, dentro de campo, capaz de exercer diferentes funções.
Entretanto, embora tenha recebido oportunidades do técnico António Oliveira, o volante não vinha rendendo dentro dos gramados. Nesta temporada, foram apenas 11 aparições, sem gols ou assistências.
Ídolo do Corinthians, Paulinho conquistou quatro troféus pelo Corinthians: Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, além da Recopa Sul-Americana de 2013. Somada a segunda passagem, foram 218 jogos e 40 gols pelo clube do Parque São Jorge.